Uma conversa que começa com novidades
  • Rio de Janeiro:
  •  (021) 3083-9783 / 2462-1327
  •  (021) 96701-0720
  •  contato@institutopegasus.com.br
  • São Paulo:
  •  (011) 5049-0822 / 5049-1597
  •  (011) 99313-2614
  •  contatosp@institutopegasus.com.br

Uma conversa que começa com novidades

Postado em: 5 de setembro de 2018

Olá pessoal,

Com esse pequeno artigo, começamos nossa conversa sobre temas relacionados à saúde do aeronavegante. Esta área da medicina suscita muitas dúvidas, provavelmente por haver poucos especialistas no assunto, por ser muito específica ou, quem sabe, por ser uma área ainda com muitas lacunas de conhecimento.

O fato é que existem dúvidas e eu gostaria de abrir este espaço para conversarmos sobre elas e, também, para divulgar e atualizar os assuntos médicos de interesse do aeronavegante, que surgem ou mudam, frequentemente, além de contar coisas que todos deveriam saber sobre saúde em geral.

Nesta primeira conversa, vou começar contando uma novidade já aceita pela ANAC: o uso de lentes corretoras para visão exclusivamente de perto, no lugar das multifocais.

Boa notícia para os pilotos civis: é aceito o uso de lentes corretoras para perto, no lugar das multifocais

Até recentemente, qualquer aeronavegante que precisasse de lentes corretoras para perto precisava comprar dois óculos multifocais. Além de muito caras, as lentes multifocais só se ajustam a pessoas que as usam sempre, porque precisam de um tempo bom para adaptação (elas são chatas mesmo!). E quem não tem grau para longe, não fica com os óculos no rosto o tempo todo, como sabemos muito bem. Resumindo, os óculos caríssimos ainda atrapalhavam.

Agora mudou! Podemos voltar ao “bom e velho” óculos só para perto.

Vale lembrar, pessoal, que isso só vale para quem tem grau só para perto. Os que têm grau para longe e perto precisam de óculos de uso contínuo, ou seja, melhor se adaptarem aos multifocais.

Os novinhos, aqueles com menos de 40 anos, não usam multifocais, gente!!! Aproveitem enquanto podem!

Espero que gostem da novidade e também das nossas conversas.

Um abração,

Dra. Cristiane Lima

 

*Este artigo está publicado na edição #1 de PLANO DE VOO, informativo do Instituto Pegasus, que você pode receber diretamente no seu email. Basta assinar nossa newsletter. Cadastre-se aqui.  Disponível nas nossas redes sociais, nas nossas clínicas, em versão impressa, e na nossa newsletter, que você pode receber diretamente no seu email.